A PMO Gestão de Portfólio e Projetos Ltda. , está comprometida a proteger a privacidade e garantir a segurança dos dados pessoais do usuário, fornecidos ao visitar este website. Para tanto, seguirá as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a seguir indicadas, para o tratamento dos dados pessoais coletados.
A Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais aqui apresentada (e adiante nomeada apenas de “Política”) ilustra como a PMO GESTÃO trata e protege os dados pessoais do usuário que você fornece ao visitar este website, durante e depois de seu relacionamento conosco, com quem podemos compartilhá-los e por quanto tempo geralmente o mantemos. Essa política também faz menção aos seus direitos do usuário, previstos na LGPD.
Esta Política poderá ser atualizada, a qualquer tempo, pela PMO GESTÃO, mediante aviso no site e/ou por e-mail, caso você tenha optado por receber comunicações da PMO GESTÃO por e-mail.
DEFINIÇÕES
Caso tenha alguma dúvida sobre os termos utilizados aqui, sugerimos consultar a tabela abaixo:
Termo | Definição |
---|---|
Dado pessoal | Qualquer informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável. |
Dado pessoal sensível | Categoria especial de dados pessoais referentes a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de carácter religioso, filosófico ou político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos a pessoa natural. |
Titular | Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais, tais como antigos, presentes ou potenciais clientes, colaboradores, contratados, parceiros comerciais e terceiros. |
Tratamento | Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração. |
Anonimização | Processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento. |
COLETA DE DADOS
A quantidade e o tipo de informações coletadas pela PMO GESTÃO variam conforme o uso que se faz de nosso portal.
De modo geral, você pode visitar este website sem revelar sua identidade ou qualquer dado pessoal. Sob algumas circunstâncias, o website pode exigir o fornecimento de dados pessoais, incluindo informações de identificação e outras informações básicas para fornecer a você serviços após sua visita ao site, tais como:
- Informações técnicas: inclui o endereço de protocolo de Internet (IP) usado para conectar seu computador ao endereço de Internet; o endereço do site e o país de onde você acessa as informações; os arquivos solicitados; o tipo e a versão do navegador; os tipos e as versões de plug-ins do navegador; o sistema operacional; e a plataforma. Usamos essas informações pessoais para administrar nosso site, medir a eficiência de nossos sistemas e realizar uma análise dos locais a partir dos quais as pessoas acessam nossas páginas;
- Informações sobre sua visita e seu comportamento em nosso site (por exemplo, as páginas em que você clica): pode incluir o site que você visita antes e depois de acessar nosso site (incluindo data e hora), hora e duração das visitas a certas páginas, informações de interação de página (como rolagem, cliques e passagem do mouse), métodos usados para navegar para fora da página, dados de tráfego, dados de localização, weblogs e outros dados de comunicação e informações fornecidas ao solicitar mais serviços ou downloads.
Você tem o direito de optar pelo não fornecimento de seus dados pessoais para o website e, por favor, não nos conceda seus dados pessoais se você não deseja que eles sejam coletados. Caso você opte por não informar tais dados, alguns recursos e serviços oferecidos pelo site, que dependem do tratamento dos referidos dados, poderão não funcionar corretamente.
Além disso, similar a muitos websites, nosso servidor web também utiliza cookies (um pequeno arquivo de texto) no hard drive de seu computador – o qual permite que o servidor identifique o computador quando você acessar o site novamente, com a finalidade de coletar informações estatísticas sobre a navegação por certas áreas do website.
USO DE INFORMAÇÕES COLETADAS
Ao disponibilizar seus dados pessoais, você contribui para melhoria e manutenção de nosso website. Podemos utilizar esses dados para avaliar sua visita e preparar relatórios ou compilar estatísticas, a fim de compreender os tipos de pessoas que acessam nosso site, como o utilizam e, também, para torná-lo mais intuitivo. Tais detalhes serão tornados anônimos sempre que razoavelmente possível e você não será identificado pelas informações coletadas.
Independentemente de sua relação conosco, podemos tratar seus danos pessoais pelos seguintes motivos adicionais:
- Para lidar com quaisquer problemas que você tenha tido ao visitar nosso site ou dúvida que você tenha sobre como tratamos seus dados pessoais, bem como para responder às solicitações feitas por você sobre as informações que coletamos em sua visita, ou quaisquer solicitações feitas por você visando a obtenção de uma cópia das informações que temos sobre você. Ainda que não tenhamos um contrato com você, podemos tratar seus dados pessoais para esses fins, quando for de nosso interesse legítimo para fins de atendimento ao cliente;
- Para gerar relatórios corporativos internos e administrar nossos negócios, garantindo cobertura de seguro adequada, segurança das instalações da empresa, pesquisa e desenvolvimento e para identificar e implementar ferramentas de eficiências para nosso negócio. Podemos tratar seus dados pessoais para esses fins quando for de nosso interesse legítimo fazê-lo;
- Para fins de cumprimento com quaisquer procedimentos, leis e regulamentos que se apliquem a nós; e
- Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.
Os demais dados pessoais tratados pela PMO GESTÃO têm como finalidade predominante o estabelecimento de vínculo contratual ou a gestão, administração, prestação, ampliação e melhoria dos serviços oferecidos, adequando-os a suas preferências e gostos, bem como a criação de novos serviços e produtos a serem oferecidos aos(às) titulares.
Não trataremos seus dados pessoais de forma incompatível com os propósitos estabelecidos acima. Entre em contato conosco se desejar mais informações para estabelecer se um novo uso de seus dados pessoais será compatível ou não com tais propósitos.
MARKETING
Além das utilizações descritas acima, podemos tratar seus dados pessoais para realizar marketing por e-mail, telefone e correio.
Podemos enviar-lhe certas comunicações de marketing (incluindo comunicações de marketing eletrônico para clientes existentes) se for de nosso interesse legítimo fazê-lo, para fins de marketing e desenvolvimento de negócios.
No entanto, obteremos seu consentimento para comunicações de marketing direto sempre que formos obrigados a fazê-lo por lei e se tivermos a intenção de divulgar suas informações pessoais a terceiros.
Se desejar parar de receber comunicações de marketing, você pode entrar em contato conosco pelo e-mail dpo@pmo.adm.br.
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO COLETADA
Garantir a segurança e o sigilo dos dados pessoais que você nos confia é uma prioridade para a PMO GESTÃO. Por isso, a empresa mantém uma prática rigorosa, protegendo e preservando a segurança de seus dados pessoais e, mais especificamente, evitando qualquer destruição, perda, uso indevido, acesso não autorizado, divulgação, alteração ou exclusão de dados.
A PMO GESTÃO geralmente se limita a permitir acesso de seus dados para aquelas pessoas que precisam responder a suas perguntas ou solicitações. Seus dados pessoais serão mantidos confidenciais, a não ser que você claramente indique que concorda em expor parte ou todos os seus dados. A menos que seja explicitamente declarado de outra forma, qualquer informação que você fornecer ao website, como sugestões, opiniões ou similares, não será considerada confidencial.
DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS
A PMO GESTÃO pode divulgar dados pessoais para terceiros. A divulgação para terceiros pode ocorrer em circunstâncias que incluem, mas não se limitam, às seguintes situações:
- Podemos divulgar dados pessoais a nossos afiliados situados em sua jurisdição ou em outros locais conforme necessário ou apropriado para fornecer o produto ou serviço que você solicitou, para entrar em contato com você em relação a ofertas de produtos ou serviços ou para outros fins comerciais legítimos.
- Podemos divulgar informações a empresas, agentes, representantes, prestadores de serviços e indivíduos que empregamos para executar funções e serviços de negócios em nosso nome. Essas funções podem incluir hospedagem em nossos servidores da Web, análise de dados, fornecimento de serviços de marketing e outros serviços de suporte.
DIREITOS DO TITULAR DE DADOS PESSOAIS
Em cumprimento à regulamentação aplicável, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, a PMO GESTÃO respeita e garante ao(à) Titular, a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:
- à confirmação da existência de tratamento;
- ao acesso aos dados;
- à correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- à anonimização, o bloqueio ou a eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
- à portabilidade de seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo titular;
- à eliminação dos dados tratados com consentimento do titular;
- à obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a PMO GESTÃO compartilhou seus dados;
- à informação sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;
- à revogação do consentimento
Você pode exercer seus direitos contatando-nos através do e-mail dpo@pmo.adm.br. Por razões de segurança, a PMO GESTÃO se reserva o direito de tomar medidas para autenticar a identidade da parte solicitante antes de fornecer acesso a informações pessoais de acordo com esta seção da Política.
RETENÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS
Visando proteger a privacidade dos titulares, os dados pessoais tratados pela PMO GESTÃO serão eliminados quando deixarem de ser úteis aos fins aos quais foram coletados ou quando o titular solicitar sua eliminação, exceto se sua manutenção for expressamente autorizada por lei ou regulação aplicável ou, ainda, no limite prescricional definido em lei para os casos de ingresso de quaisquer ações judiciais.
Contudo, as informações poderão ser conservadas para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, transferência a terceiro – desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados – e uso exclusivo da PMO GESTÃO, inclusive para o exercício de seus direitos em processos judiciais ou administrativos.
LINKS PARA OUTROS WEBSITES
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MUDANÇAS NESTA POLÍTICA
Esta Política poderá ser atualizada, a qualquer tempo, pela PMO GESTÃO, mediante aviso no site e/ou por e-mail, caso você tenha optado por receber comunicações da PMO GESTÃO por e-mail.
É importante que você leia e entenda esta Política. Se você tiver alguma dúvida sobre as políticas de privacidade de nosso site, entre em contato conosco pelo e-mail dpo@pmo.adm.br.